O que fazer

Nova Trento é um município que reúne inúmeros atrativos, os religiosos são os mais famosos, mas com a descendência italiana, a cidade se destaca também por seus vinhedos e vinícolas que mantém a tradição de seus antepassados.

Em meio ao Vale Europeu, o município é cercado por natureza, sendo um destino para quem procura desfrutar também do ecoturismo e do turismo rural.

Santuário N. Sra. do Bom Socorro

O Santuário de Nossa Senhora do Bom Socorro é também conhecido como Morro da Cruz, está localizado a 525 metros de altitude, após um percurso onde é possível ter uma vista panorâmica da cidade, principalmente do Vale do Rio Tijucas. Ao longo da subida há 14 capitéis formando a Via Sacra e uma fonte de água potável e natural. O Santuário abriga diversas relíquias centenárias dentre elas uma Cruz que foi implantada em 1899 e está localizada atrás da Igreja na parte mais alta do morro. Santuário de Nossa Senhora do Bom Socorro No ano de 1899 o Padre Jesuíta Luís Maria Rossi teve a ideia da eregir cruzes nos montes mais altos de nova Trento para comemorar a passagem de século. Seu auxiliar, o Missionário Padre Alfredo Russel, prometeu levantar um monumento à Nossa Senhora do Bom Socorro junto à cruz mais alta. A passagem de século transcorreu em meio a cantos e orações, fogueiras e fogos de artifícios. E no dia 13 de julho de 1901, sobre o Morro da Cruz, o Padre Alfredo Russel benzeu a cruz e o quadro de Nossa Senhora do Bom Socorro, no lugar onde mais tarde seria erguido um Santuário em sua homenagem. Todo material necessário para a construção do Santuário, madeira, tijolos, telhas, cimento e areia, foi carregado nas costas pelo povo de Nova Trento, bem como a estátua de Nossa Senhora do Bom Socorro, vinda da França como doação da Condessa Clermont de Tonnerre e presente no Morro da Cruz desde 14 de maio de 1906.

Por favor preencha todos os campos

Contato enviado com sucesso

Este é um espaço exclusivo para obter informações, tirar dúvidas, fazer críticas
e elogios. Entre em contato, sua participação é muito importante para nós.

Pousada e Cantina Italiana
Rua dos Imigrantes, n° 864
Fone/Fax: +55 48 3267 0028
pousada@pousadacantinaitaliana.com.br

Museu da Cultura Italiana:
Estrada Geral Morro da Cruz, s/n.
+55 48 3267 0028

Villa Trentina - Chalés:
Estrada Geral Morro da Cruz, s/n
+55 48 3267 0028

Reservas: Horário de Atendimento de segunda a sexta:
8h às 20h e sábados, domingos e feriados: 8h as 18h.

Rua dos Imigrantes, 864, Centro, Nova Trento - SC, 88270-000
48 3267 0028
restaurante@pousadacantinaitaliana.com.br
Siga-nos:
Top